ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dinheiro da pirataria pode beneficiar Estados

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida
Imagem: Reprodução

Nesta quarta-feira ( 7 ), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania ( CCJ ) aprovou uma das três emendas, para alterar as normas de combate a violação aos direitos autorais ( pirataria ). Basicamente a emenda facilita o lucro dos estados com a alienação dos produtos ilegais apreendidos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O senador José Serra ( PSDB ) foi o autor da emenda aprovada, que tem como objetivo repassar os valores da alienação para os fundos penitenciários dos estados que os objetos foram apreendidos.

A proposta é oportuna e dá incentivos para as unidades federativas investirem na persecução penal aos crimes contra a propriedade imaterial, Ana Amélia, relatora.

Duas propostas foram negadas

A alteração permitiria ao juiz decidir sobre a destinação com base em laudo pericial que informe sobre os riscos de segurança relacionados ao uso do bem em caso de bens falsificados ou adulterados. E outra que trocaria a expressão “autoridade policial” por “delegado de polícia” porque, segunda a relatora, o termo consagrado pelo Código de Processo Penal é “autoridade policial” e mudança poderia gerar confusão.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Paulo Soares morre em acidente aéreo em Santa Catarina
  2. Cotidiano Morre Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos
  3. Cotidiano Helicóptero com cantor Rick é encontrado; não há sobreviventes
  4. Cotidiano Rio Tietê tem redução de 26,7% na carga de poluição com avanço histórico de investimentos em saneamento pela Sabesp