O jornalista Gilberto Dimenstein, fundador do Catraca Livre, usou seu site para alfinetar Bolsonaro em um texto intitulado Ricardo Boechat é a pior perda na Era Bolsonaro.
Em tom quase histérico, digno de estudante de DCE, o jornalista escreveu: “A Era Bolsonaro é a era da ameaça ao jornalismo independente. A liberdade de expressão é vista com desconfiança. Somos acusados de ser inimigos do povo, urubus malandros, picaretas. Reportagens incômodas são apontadas como Fake News”.
Eu faço parte da imprensa independente e conheço muitos que também fazem. Nenhum de nós sente-se ameaçado pelo presidente Jair Bolsonaro. Aliás, nós da mídia independente ajudamos Bolsonaro na sua eleição, pois não tínhamos rabos presos aos socialistas e psicopatas que estavam no poder. Ajudamos sem receber um real sequer.
Garanto aos senhores e às senhoras que, se Haddad tivesse ganhado o pleito, já estaria mexendo os pauzinhos para regulamentar a imprensa, e o tal Dimenstein estaria batendo palmas de modo reverente para tal ato. Estamos de olho na velha imprensa, que jaz em ruínas, mas que ainda pensa ser fortaleza.