Redes Sociais

Últimas

Dias Toffoli determina a suspensão de investigações do COAF sobre o senador Flávio Bolsonaro

Decisão se refere a processos judiciais em que dados bancários tenham sido compartilhados sem aval prévio do Judiciário.

Redação

Publicado

em

Dias Toffoli determina a suspensão de investigações do COAF sobre o senador Flávio Bolsonaro 17
Mateus Bonomi

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, suspendeu inquéritos que tenham sido abertos a partir de dados compartilhados por órgãos de controle, como o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) sem autorização do Poder Judiciário.

A decisão atende o pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

O Ministério Público do Rio de Janeiro havia aberto investigação para apurar movimentações financeiras suspeitas de um ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz.

Ambos tiveram seus sigilos bancário e fiscal quebrados por determinação da Justiça.

Considerando que o Ministério Público vem promovendo procedimentos de investigação criminal (PIC), sem supervisão judicial, o que é de todo temerário do ponto de vista das garantias constitucionais que assistem a qualquer indiciado ou a qualquer pessoa sob investigação do Estado, revela-se prudente ainda suspender esses procedimentos”, disse o ministro, em sua decisão.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites