Redes Sociais

Últimas

Ar condicionado do STF fez mal a Toffoli, dizem médicos

Marcos Rocha

Publicado

em

Agência Brasil | José Cruz

Foi divulgado nesta terça-feira (11) um boletim sobre a saúde do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com os médicos, ele encontra-se ‘em perfeitas condições’ após sua internação por complicações no quadro respiratório.

No documento, os profissionais indicam ‘alta probabilidade’ de que a pneumonite de Toffoli tenha sido causada por fungos, ácaros ou bactérias presentes no ar condicionado do STF.

Em razão disso, os médicos do Hospital DF Star recomendam a realização de estudo no ambiente de trabalho do ministro com inspeção no sistema predial de ar condicionado da Corte.

Não há previsão de alta. Foi descartada a possibilidade de infecção por covid-19.

LEIA A ÍNTEGRA

Brasília, 11 de agosto – O Hospital DFStar informa que, após duas internações em razão de quadro respiratório, o estado de saúde do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Dias Toffoli, encontra-se em perfeitas condições.

Foram descartadas infecções virais incluindo COVID-19, sendo feito o diagnóstico de pneumonite por hipersensibilidade causada por algum agente possível do meio ambiente, com as hipóteses de fungos, ácaros ou bactérias.

O diagnóstico médico também indica a alta probabilidade de a reação alérgica ter sido ocasionada em razão das instalações prediais laborais, em especial pelos sistemas de ar condicionado.

Em razão disso, a cardiologista intensivista Ludhmilla Hajjar indicou ao Supremo Tribunal Federal a realização de um estudo do ambiente de trabalho, com a coleta de materiais e avaliação do sistema predial de ar condicionado.

O ministro encontra-se no quarto e passa bem, mas ainda sem previsão de alta.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Editor-chefe do Conexão Política; residente e natural de Campo Grande/MS | FALE COMIGO: [email protected]

alan correa criação de sites