ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Desembargador revoga prisão do ex-ministro Silas Rondeau e de todos os outros alvos da Operação Fiat Lux

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O desembargador federal Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), revogou a prisão do ex-ministro Silas Rondeau, do ex-deputado federal Anibal Gomes e dos demais alvos da operação Fiat Lux, deflagrada nesta última quinta-feira (25).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A operação, que é um desdobramento da Lava Jato, mirou em um esquema de pagamentos de propinas em contratos da Eletronuclear, realizado por empresas offshore, que teria beneficiado Rondeau e Aníbal Gomes.

A decisão foi tomada após habeas corpus impetrado em nome de Ana Cristina da Silva Toniolo, filha do ex-presidente da Eletronuclear, almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva. A extensão do benefício foi concedida a todos os alcançados pela ordem de prisão deferida pelo juiz federal Marcelo Bretas.

De acordo com o desembargador, a prisão temporária “nos termos em que decretada, viola o princípio constitucional da não auto incriminação e da presunção de inocência”.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

“Ante o reconhecimento da inconstitucionalidade da decisão atacada, que foi a mesma para todos, estendo a liminar aos co-investigados”, escreveu o desembargador na liminar.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Paulo Soares morre em acidente aéreo em Santa Catarina
  2. Cotidiano Morre Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos
  3. Cotidiano Helicóptero com cantor Rick é encontrado; não há sobreviventes
  4. Cotidiano Rio Tietê tem redução de 26,7% na carga de poluição com avanço histórico de investimentos em saneamento pela Sabesp