Redes Sociais

Coronavírus

Democratas mudam local de debate para Washington D.C. por medo do coronavírus

Guilherme L. Campos

Publicado

em

O Partido Democrata anunciou que está transferindo o local do próximo debate entre Joe Biden e Bernie Sanders de Phoenix, no Arizona, para Washington D.C. como precaução ao coronavírus chinês.

O debate, promovido pela CNN, será realizado no próximo domingo e é o primeiro após vitórias significativas de Joe Biden sobre Bernie Sanders em estados que já realizaram suas primárias.

Coronavírus no Arizona e Washington D.C.

O estado do Arizona registrou até a última quarta-feira (11) apenas 9 casos do coronavírus chinês. A expectativa, porém, é que o número de infectados pela doença seja bem maior, uma vez que apenas 100 pessoas haviam sido testadas no estado.

Ontem o governador Doug Ducey decretou estado de emergência de saúde pública no estado.

“Embora nosso estado não esteja atualmente enfrentando o número de casos que vimos em outros estados, estamos antecipando casos positivos adicionais – e não estamos arriscando”, disse Ducey em entrevista coletiva de ontem. “Os cidadãos do Arizona não devem entrar em pânico – nossa abordagem será calma e constante. “

Em Washington D.C., o último balanço divulgado falava em 10 casos, mas o Departamento de Saúde do Distrito de Columbia suspendeu a divulgação de número de pessoas testadas, resultados pendentes e negativadas.

O prefeito de D.C. também decretou estado de emergência de saúde pública.

No estado de Maryland há 12 casos confirmados e na Virgínia já são 15 pessoas infectadas pelo coronavírus chinês.

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites