O Partido Democrata anunciou que está transferindo o local do próximo debate entre Joe Biden e Bernie Sanders de Phoenix, no Arizona, para Washington D.C. como precaução ao coronavírus chinês.
O debate, promovido pela CNN, será realizado no próximo domingo e é o primeiro após vitórias significativas de Joe Biden sobre Bernie Sanders em estados que já realizaram suas primárias.
Coronavírus no Arizona e Washington D.C.
O estado do Arizona registrou até a última quarta-feira (11) apenas 9 casos do coronavírus chinês. A expectativa, porém, é que o número de infectados pela doença seja bem maior, uma vez que apenas 100 pessoas haviam sido testadas no estado.
Ontem o governador Doug Ducey decretou estado de emergência de saúde pública no estado.
https://twitter.com/glcampos_/status/1237868093751193601?s=21
“Embora nosso estado não esteja atualmente enfrentando o número de casos que vimos em outros estados, estamos antecipando casos positivos adicionais – e não estamos arriscando”, disse Ducey em entrevista coletiva de ontem. “Os cidadãos do Arizona não devem entrar em pânico – nossa abordagem será calma e constante. “
Em Washington D.C., o último balanço divulgado falava em 10 casos, mas o Departamento de Saúde do Distrito de Columbia suspendeu a divulgação de número de pessoas testadas, resultados pendentes e negativadas.
O prefeito de D.C. também decretou estado de emergência de saúde pública.
No estado de Maryland há 12 casos confirmados e na Virgínia já são 15 pessoas infectadas pelo coronavírus chinês.