Redes Sociais

Últimas

Deltan Dallagnol processa José de Abreu

O assunto alcançou os assuntos mais comentados do Twitter.

Redação

Publicado

em

Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

Deltan Dallagnol entrou com uma ação contra o ator José de Abreu por “constantemente ofender a honra e dignidade” nas redes sociais.

No processo, Dallagnol apresenta uma lista de ofensas utilizadas por Abreu para atacá-lo:

‘bandido’, ‘canalha’, ‘bandido sem caráter’, ‘vagabundo’, ‘verme’, ‘bandido da pior espécie’, ‘rato’, ‘idiota’, ‘imbecil’.

Deltan ainda pontuou o fato do ator ‘associá-lo como membro de organização criminosa’.

No pedido de indenização, o procurador diz que “ao chamar o Autor de bandido, canalha, bandido sem caráter, vagabundo, verme, bandido da pior espécie, rato, idiota, imbecil, além ainda de associá-lo como membro de um orgcrim (organização criminosa) e dizer canalha, vai para a cadeia, é evidente que o réu (José de Abreu) não exerceu qualquer direito de expressão ou de crítica, mas partiu para deliberado ataque à honra e dignidade do autor, provando ser pessoa que não convive com opiniões diversas, que desrespeita a vida alheia e debocha dos estatutos legais e institucionais do Brasil.”

Na ação, Deltan pede indenização de R$ 41,8 mil.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites