Redes Sociais

Últimas

Defesa de Cabral alega risco de vida em Bangu e pede transferência

Os advogados alegam que o ex-governador corre risco de vida, principalmente depois que passou a confessar seus crimes e citar nomes de outros envolvidos.

Marcos Rocha

Publicado

em

Defesa de Cabral alega risco de vida em Bangu e pede transferência 20
José Lucena | Futurapress

A defesa do ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, espera por uma decisão da Justiça acerca de seu pedido de transferência.

Preso em Bangu 8, os advogados alegaram que o ex-chefe do Executivo estadual corre risco de vida, principalmente depois que passou a adotar uma nova postura, de confessar seus atos e citar nomes de outros envolvidos.

“O acusado encontra-se recolhido ao cárcere há aproximadamente 2 anos e 6 meses e vem respondendo, nessa condição de encarcerado, inúmeras ações penais, mais precisamente 29 processos no âmbito da Justiça Federal. […] Recentemente, reviu sua postura perante a Justiça, em especial esse juízo, sempre que interrogado. É certo que sua inédita postura resta por desagradar inúmeras pessoas, já tendo percebido tal fato no seio da própria unidade prisional a que se encontra recolhido”, escreveram na petição.

Em outro trecho da peça processual, o defensor cita ainda que políticos que tiveram projeção destacada, como ex-presdentes ou até o ex-governador Pezão, não foram recolhidos em presídios comuns, de modo que esse direito também deve ser garantido a Cabral.

A decisão está nas mãos do juiz federal Marcelo Bretas.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites