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De olho nas eleições dos EUA, Facebook e Twitter anunciam novas regras para ‘combater desinformação’
De olho na eleição presidencial dos Estados Unidos, as plataformas de mídia social intensificaram medidas contra o que classificam como desinformação.
O Facebook lançou uma página para ajudar usuários com recursos relacionados a pesquisas de opinião pública.
O Twitter, por sua vez, expandiu regras contra mentiras que envolvam votos por correio e votação antecipada.
A mudança do Twitter envolverá o surgimento de novas políticas “que enfatizam informações precisas sobre todas as opções disponíveis para votar, incluindo correio e votação antecipada”.
Enquanto isso, o Facebook lançou uma página com um centro de informações sobre a eleição norte-americana, para ajudar os eleitores com dados precisos e fáceis de se encontrar sobre a votação.
A empresa disse que também está discutindo com autoridades a ameaça emergente vinculada à desinformação em torno dos resultados eleitorais.
O Twitter implementará as novas ferramentas, políticas e recursos no próximo mês. A empresa está explorando como expandir suas “políticas de integridade civil” para lidar com publicações mentirosas sobre votos por correio e outros procedimentos eleitorais. Os detalhes das medidas ainda estão sendo finalizados.
Com informações, Agência Brasil.
