Redes Sociais

Últimas

Daniel Coelho sobre derrubada de perfis pró-Bolsonaro: “Espero que o Congresso reaja protegendo nossa Constituição”

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Agência Câmara

O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania-PE) criticou a suspensão de usuários pró-Bolsonaro das redes sociais.

Perfis de empresários e políticos apoiadores do presidente foram tirados do ar nesta sexta-feira (24).

A medida enfrenta uma forte oposição de grupos que veem risco de redução da liberdade de expressão. Entre os críticos estão desde apoiadores do presidente Jair Bolsonaro a organizações sem relação com o governo que atuam na área de direito digital.

Diante disso, Daniel Coelho afirmou que a decisão de Moraes é ‘absurda’ e que ‘só uma ditadura tira a voz’ de opositores.

“Concordar ou não com o que alguém diz é parte da democracia. Calar não. A decisão de Alexandre de Moraes, bloqueando a conta do presidente do PTB, Roberto Jefferson, é absurda. Só uma ditadura tira voz de partidos políticos. Bloqueio preventivo é censura prévia de opinião”, disse.

E completou:

“Atos semelhantes só foram feitos nas ditaduras de Vargas e dos militares. Espero que Congresso Nacional reaja protegendo nossa Constituição e a liberdade de atuação dos partidos políticos democraticamente constituídos.

Contra PL2630

Daniel tem sido um dos principais nomes na Câmara Federal a lutar contra o PL2630, conhecido como o PL das Fake News — um projeto de lei que, segundo a proposta, visa combater a divulgação de notícias falsas nas redes sociais.

Para ele, o ato de “tentar impedir ‘fake news’, na prática, ameaça direitos fundamentais e estabelece censura”. O parlamentar defende ainda que “não há melhor combate às fake news do que a completa liberdade de expressão.”

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho.

alan correa criação de sites