Redes Sociais

Últimas

Damares Alves sobre acusações de pedofilia contra youtuber: “Estamos de olho”

Redação

Publicado

em

Divulgação

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, comentou na manhã desta quinta-feira (11) sobre as acusações de pedofilia envolvendo o youtuber PC Siqueira, que teve supostas conversas vazadas na internet.

No suposto conteúdo, PC diz que recebeu fotos de uma criança de seis anos nua.

Questionada por um usuário no Instagram, Damares disse estar “de olho” na situação.

“Tem relatos de youtuber praticando pedofilia nas redes sociais. Pra cima dessa gente, tia Damares!”, escreveu o internauta.

Em resposta, ela escreveu:

“Estamos de olho”, assegurou.

Combate firme

No ano passado, na cerimônia de lançamento da nova versão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Damares Alves afirmou que o maior desafio na área é conter o aumento de casos de abuso sexual na infância.

Ao citar casos de pedofilia, Damares disse que os crimes vêm atingindo, inclusive, bebês, no que classificou como ‘tara’.

“Urge a necessidade de um pacto pela criança no Brasil. Nossas crianças nunca foram tão atacadas como hoje. O grande desafio hoje é a violência sexual contra a criança no Brasil. Isso nos assusta. Nunca foi tanto quanto hoje. A cada momento é uma modalidade nova. Uma está me assustando: o abuso sexual de bebês no Brasil. Parece que, nos últimos cinco anos, desenvolveu-se uma tara no Brasil por bebês”, assegurou Damares.

Reprodução

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites