Redes Sociais

Últimas

Damares Alves: “Quem cuidará dos indíos isolados será o Estado e não ONGs”

Redação

Publicado

em

Damares Alves: "Quem cuidará dos indíos isolados será o Estado e não ONGs" 20
Imagem: Reprodução/Youtube

Damares Alves, futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, afirmou que vai continuar com as atuais políticas públicas de proteção aos índios isolados e de recente contato, informa o BR18.

O compromisso foi firmado em um encontro realizado nessa sexta-feira (21), entre ela e a coordenação-geral de índios isolados na sede da Funai, em Brasília.

A coordenação geral de índios isolados e de recente contato mantém 23 bases de proteção etnoambiental na Amazônia Legal, atuando na proteção da autonomia destes povos e respeitando a ideia de não-contato.

“Esses indígenas continuarão a ter a proteção do Estado nos moldes que se encontra hoje. O contato com eles pode ser nocivo, eles não têm resistência à gripe. Por exemplo, para se visitar uma aldeia de índios de recente contato é necessário até fazer uma quarentena na floresta de no mínimo dez dias antes de efetivar o contato. São especificidades como essas que serão respeitadas. Quem cuidará desses índios será o Estado e não ONGs”, disse a futura ministra.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites