Redes Sociais

Últimas

Dallagnol sobe o tom contra Glenn Greenwald

Deltan defendeu a legalidade das investigações da operação Lava Jato.

Redação

Publicado

em

Dallagnol sobe o tom contra Glenn Greenwald 18
Arquivo | Agência Brasil

Em entrevista à agência de notícias AFP, Deltan Dallagnol rebateu os ataques do militante americano, Glenn Greewald, a respeito da operação Lava Jato.

O procurador negou que tenha levantado dúvidas sobre as provas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Isso é mentira. Houve um momento anterior à denúncia, o momento de questionamentos (…) e antes de oferecer a acusação do triplex, elaborei uma série de teses e submeti à equipe uma série de questões, ‘isso está certo?’, ‘isso aqui está bem justificado?’. Isso aconteceu no caso do ex-presidente e em todos os outros casos. A maior prova de que o caso foi consistente é que foi sentenciado com condenação, e essa condenação foi mantida por três juízes independentes da segunda instância e foi mantida em terceira instância”,

Ele assegurou todos os procedimentos legais utilizados na Lava Jato.

Questionado sobre o futuro da operação, Deltan disse não acreditar na anulação da mesma.

“Não acredito que a Lava Jato vai ser anulada em massa ou de modo muito amplo. O que mais protege a Lava Jato são os resultados que ela alcançou. Caso se anulem os casos, o que será feito com os mais de 14 bilhões de reais que estão sendo devolvidos aos cofres públicos?”

Deltan finalizou dizendo que toda essa movimentação contrária é reflexo das medidas efetivadas pela Lava Jato e que sacudiu a ação dos criminosos de colarinho branco.

“O mesmo aconteceu na operação Mãos Limpas, na década de 90 na Itália. A partir de um determinado momento, a classe politica conseguiu se rearranjar, se unir e agir contra esse movimento anticorrupção, com, por exemplo, projetos contra supostos abusos de autoridade.”

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites