Redes Sociais

Últimas

Cúpula do G7 de 2020 será em campo de golfe do Presidente Donald Trump

Thaís Garcia

Publicado

em

Cúpula do G7 de 2020 será em campo de golfe do Presidente Donald Trump 19
Imagem: Colagem

Nesta quinta-feira (17), a Casa Branca anunciou que a próxima Cúpula do G7 será realizada no complexo de golfe National Doral, em Miami, entre os dias 10 e 12 de junho de 2020. Este campo de golfe é uma das propriedades do presidente americano Donald Trump.

A sugestão do local foi dada pelo próprio presidente dos EUA. Há a possibilidade de Trump convidar a Rússia para se juntar à discussão, voltando a ser a Cúpula do G8, dos oito líderes mais poderosos do mundo.

O tema central do evento será o crescimento global. Alterações climáticas não entrarão na agenda de discussão do G7.

A oposição americana, os democratas, já se colocaram contra a realização do evento em uma das propriedades de Donald Trump, uma vez que a escolha desta localização pode violar as cláusulas de Emolumentos Internacionais e Estrangeiros previstos na Constituição dos EUA. Estas cláusulas impedem que o presidente de lucrar com o seu lugar na presidência do país.

Segundo a BBC, o chefe de gabinete de Trump, Mick Mulvaney, garantiu que Donald Trump não obterá lucro ao hospedar os líderes das maiores potências em uma de suas propriedades. Mulvaney sustentou que a marca Trump é “forte o suficiente” e não precisa de impulso para obter lucros maiores.

Mulvaney admitiu na que, no início, estava contra o evento ser em uma das propriedades do presidente americano, mas após verificarem outros locais, garantiu que o National Doral era “extremamente mais barato” que outras localizações.

“Eles adoram a localização do hotel, mas também gostam do fato de ser ao lado do aeroporto, por uma questão de conveniência”, explicou Trump em Biarritz, quando apresentou a sugestão para a reunião de 2020.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites