Três crianças e uma professora morreram após um ataque em uma escola infantil de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (4).
O acusado, segundo o G1, tem 18 anos e foi detido após o crime.
Ainda sem divulgar a identidade do indivíduo, o delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, informou que o criminoso entrou no local e atingiu as vítimas com um facão.
Segundo informações primárias, a escola Chamada Aquarela atende crianças de 6 meses a 2 anos.
Por volta das 10h35, o 2º Batalhão da PM de Chapecó passou a receber várias ligações de moradores e funcionários pedindo socorro. A secretária municipal de Educação, Gisela Hermann, disse que as cenas no local eram de terror.
“Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar”, relatou.
De acordo com delegado Jerônimo Marçal, a intenção do rapaz era ‘fazer uma barbárie’.
O criminoso invadiu a escola por volta das 10h, iniciando o ataque contra uma professora de 30 anos. Ela estava na entrada do prédio.
A vítima chegou a correr do suspeito, mas foi alcançada e morreu ainda no local. Após atacá-la, ele teria entrado em uma sala de aula e desferido os golpes nas crianças.
Ainda segundo o delegado, 30 crianças estavam no local. A investigação preliminar aponta que tragédia não foi maior porque as professoras perceberam o atentado e buscaram trancar todas as outras salas que tinham aulas no momento.
[Matéria em atualização. Volte em instantes]