Redes Sociais

China

Coronavírus: EUA confirma quinta contaminação no país

Guilherme L. Campos

Publicado

em

Os EUA confirmou nesse domingo (26) três  novos casos confirmados de contaminação por coronavírus. Um caso foi registrado no condado de Maricopa, no Arizona; outro no condado de Los Angeles, California; e o último no condado de Orange, também na California.

Na semana passada uma pessoa de Seattle, estado de Washington, e outra em Chicago, Illinois, foram diagnosticadas com o coronavírus.

Com isso já são cinco casos confirmados em todo o país, segundo o CDC, centro de controle de doenças do governo americano.

Todos os casos confirmados até agora são de pessoas que estiveram em Wuhan, na China, cidade onde surto teve início.

Suspeitas atingem 26 estados americanos

Já chega a 100 o número de casos suspeitos de contaminação nos EUA; além dos cinco já confirmados, 25 já foram descartados, mas o restante continua pendente de diagnóstico. Os casos suspeitos estão em 26 estados americanos.

O CDC, porém, acredita que não tenha havido ainda nenhum caso de contaminação de pessoa para pessoa em território americano.

 

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites