O coração doado ao apresentador Fausto Silva, que estava armazenado em Santos, no litoral paulista, foi transportado de helicóptero até São Paulo. A aeronave partiu do Estádio Ulrico Mursa, da Associação Atlética Portuguesa, mais conhecida como Portuguesa Santista.
A solicitação para o pouso dos helicópteros foi requerida pela Polícia Civil, mas dependia de autorização da Portuguesa, responsável pela área. Após o clube dar o aval, duas aeronaves usaram o campo, sendo uma delas da Polícia Civil. De lá, o coração foi levado diretamente para o Hospital Albert Eisten, na capital, onde Faustão estava internado.
O presidente da Portuguesa Santista, Sergio Schillit, declarou ao portal G1 que essa não foi a primeira vez que o clube cedeu seu campo para facilitar o transporte de órgãos. “Sempre estamos à disposição para atender […] O Faustão é uma pessoa bem relevante, mas já atendemos outras pessoas que sequer conhecemos. O importante é salvar as vidas”, disse ele.
Após a cirurgia, que foi classificada como bem sucedida, o hospital divulgou um comunicado no qual afirmou que o procedimento durou cerca de duas horas e meia. Ainda conforme o Einsten, Fausto Silva permanece em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).