Adson Quintino é um ex-morador de rua que por 8 anos viveu em Brasília sem qualquer teto para se abrigar.
Tendo morado na rua com sua mãe e seus irmãos, o jovem conseguiu entrar na Força Aérea Brasileira (FAB), se tornando testemunho de transformação e fé.
De acordo com Adson, sua mãe teve uma briga familiar e acabou sendo expulsa de casa, o que fez com que eles tivessem que ir para a rua, diante da falta de alternativa. Ele conta que tudo começou a mudar quando estava em um estacionamento, ao lado da mãe e dos irmãos, quando foi convidado para ir à igreja.
“No início, eu e meu irmão, íamos na igreja por causa do lanche. Pois eu morei na rua por oito anos, mas logo depois fui me firmando na fé e esperança. Na época, minha mãe brigou com minha tia e minha avó expulsou ela de casa”, contou ao site da Igreja Sara Nossa Terra.
Imagem: Arquivo Pessoal
Apesar de estar em uma condição difícil na época, o agora ex-morador de rua se orgulha da mãe que fez tudo o que estava ao seu alcance para sustentar ele e o seu irmão.
“Minha mãe se manteve na força de vontade para nos manter bem. E tudo mudou quando entrei na igreja. Ou seja, uma pessoa que morava na rua e dependia de esmolas, hoje, graças a Deus, pode comprar de tudo que precisa. Eu trabalhava com panfletagem, ganhando 30 reais por dia, e hoje estou na Aeronáutica”, celebra Adson.
Adson ao lado de sua mãe | Imagem: Arquivo Pessoal
O jovem militar ressaltou que a sua experiencia com Deus se deu a partir de coisas simples, como uma oração, onde ele viu que estava sendo acolhido espiritualmente nos momentos em que precisava.