Conheça a “Agenda 2030” da ONU defendida por João Amoêdo

Autor: 19 Comentários Compartilhar:
Imagem: Alexandre Battibugli | Estúdio ABC

A declaração do candidato à Presidência da Republica pelo partido NOVO, João Amoêdo, sobre a “Agenda 2030” da Organização das Nações Unidas (ONU) vem gerando discussões e dividindo opiniões na internet. O assunto surgiu quando a vereadora de São Paulo Janaína Lima apoiou a agenda e deu o que falar. A partir daí, o partido passou a ter uma grande dor de cabeça pois outros integrantes não simpatizam com a agenda. O Presidente João Amoêdo tentou justificar e também se mostrou favorável ao documento da ONU, porém deixa claro que para ele a agenda tem mais pontos positivos do que negativos.

O fato é que Amoêdo abriu muitas dúvidas, inclusive em seus próprios eleitores sobre suas propostas de governo que diverge de alguns pontos dessa agenda.

Após ler este artigo, aconselhamos que você leia na íntegra o documento para tirar as próprias conclusões. Você pode ler o documento na íntegra AQUI.

Esta agenda visa unir cerca de 190 países para “lutar” contra diversos problemas no mundo. A ideia é uniformizar as políticas dos países – sendo assim – o país terá um governo superior ao presidente, podendo interferir nas decisões nacionais.

Vale ressaltar que a ONU, se posicionou em defesa do ex-presidente Lula que está preso, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, tivesse o direito de ser candidato à Presidência do Brasil. Sobre o documento, em diversos pontos ele deixa claro que a organização irá estabelecer a promoção do aborto e outros pontos polêmicos.

A incoerência de João Amoêdo e do NOVO

A agenda também defende regulamentações e leis no campo trabalhista ao invés de desburocratizar e facilitar as relações de trabalho; interferência nas dinâmicas de importação; interferência do Estado no agronegócio; interferência do Estado nas indústrias; interferência da ONU nas políticas de imigração.

Como o partido NOVO se considera um partido liberal economicamente – e defende um acordo com a ONU em relação a Agenda 2030? Soa como contraditório, uma vez que a principal bandeira do partido é diminuir o tamanho e a interferência do Estado no meio privado, e concorda que um governo global seja estabelecido acima do governo nacional, com pautas nada liberais que, não facilita os interesses particulares dos países individualmente.

Segundo Amoêdo, a agenda tem mais pontos positivos do que negativo. Ele diz que ele só discorda como é tratada a questão de gênero. 

O fundador do Novo discorda como é tratado as questões de gênero, mas o assunto é tratado em pelo menos 16 vezes no documento.

Para esclarecer melhor e o artigo não ficar extenso deixaremos um vídeo explicativo sobre a ONU para ajudar você entender um pouco suas posições hoje em dia.

Fique a vontade para deixar seu comentário mesmo que seja contrária ao artigo. É importante debater sobre qualquer assunto, principalmente temáticas com essa complexidade. Mas aconselhamos que você leia o documento na íntegra.

Post anterior

Para Alckmin, apoio da Frente da Agropecuária ao Bolsonaro foi ‘desrespeitoso’

Próximo post

Frente Parlamentar da Agropecuária confirma apoio a Jair Bolsonaro

Você pode gostar também:

19 Comentários

  1. Gente, tá claro que vocês não têm a mínima ideia do que trata a Agenda 2030 do Brasil. Procurem se informar sobre o que está sendo feito no sítio Plataforma ODS Brasil. Mais do que um compromisso com outros 192 signatários da Agenda, o Brasil tem inúmeras oportunidades com a mesma – todas nossas mazelas estão lá colocadas e a iniciativa tem digital da sociedade brasileira – se informem primeiro!
    Abraços,

    Henrique Villa

  2. A ONU com o passar dos anos se tornou um estabelecimento político onde agendas progressistas dos mais variados assuntos são emplacadas ou pelo menos tentam no resto do mundo. Se tornou também um órgão ineficiente e intervencionista em assuntos claramente internos e em outros qual precisa pulso forte, não o faz. E hoje é cheio de departamentos alinhados com o que se tem de mais infame na geopolítica mundial!

  3. O fato é que a ONU de hoje tem um viés completamente esquerdista. Defende ditaduras e ditadores pelo mundo inteiro, e condena os países conservadores e cristãos.
    Só por este ponto já é possível deduzir que qualquer coisa que venha da ONU é uma ameaça a quem não segue a pauta globalista.

  4. O texto deixa claro que Amoedo apoios parte da agenda pois diz que considera que há mais pontos negativos que positivos. A questão é: é possível aderir a apenas parte da agenda? Não! É o Novo não fez nada para fazer sua vereadora voltar atrás O estatuto do partido não serve para nada?

    1. Como fazer um vereador voltar atras depois dele ter votado??? Desvotando??? Olge a postura do Novo com relação ao vereador que queria deixar o mandato para sair deputado… o partido não permitiu pois é contra o estatuto. Ou então veja o que aconteceu com o candidato que fechou apoio sem o consentimento do partido. .. até agora o partido esta sendo coerente com o que prega…

  5. Piada de mal gosto esse artigo. Não vou falar que é desonestidade pq seria leviano de minha parte. O João Amoedo já disse diversas vezes que o Partido Novo não apoia a Agenda da ONU. Se vc não compartilha das ideias do Partido, ok, é legítimo, mas daí a querer confundir o eleitor é sacanagem. Enfim, paz!!

  6. Boa tarde, Isaías. Tudo bem?
    Ótimo texto, escrita bem objetiva e clara. Porém, gostaria de corrigir o ponto do artigo: João Amoedo nunca declarou apoio à ”Agenda 2030”. Quem declarou apoio a tal obra foi uma vereadora do Novo, de maneira completamente individual. Outros membros do partido já declararam que não concordam com a agenda e que o voto dela a favor do projeto não representa todos do partido, assim como o próprio Amoedo já disse que não se posiciona a favor da questão.

    Obrigado! Ficaria feliz se a questão fosse corrigida de maneira parcial para informação de todos.

    1. Olá!
      Ele mudou de ideia? Pq cheguei a ver uma entrevista onde ele disse que apoia parte da agenda 2030. Existe alguma entrevista mais recente onde ele reconsidera isso? Grata.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.