Redes Sociais

Últimas

Confira a íntegra da fakenews contra Bolsonaro que o Estadão retirou do ar

O caso alcançou o topo dos assuntos mais comentados do Twitter.

Redação

Publicado

em

Reprodução | Estadão

O jornal O Estado de S. Paulo removeu uma reportagem intitulada “Menina se recusa a cumprimentar Bolsonaro durante cerimônia de Páscoa” de seu portal.

O vídeo mostra que a menina não se recusou a cumprimentar Bolsonaro

Bolsonaro pergunta se todo mundo torce para Palmeiras.

A garota, em resposta, diz que não.

No mesmo momento, outras crianças respondem que são flamenguistas.

Contudo, a reportagem assegura que a garota recusou a cumorimentar o presidente da República. 

O texto ainda diz:

“Não é a primeira vez que um fotógrafo registra o momento em que um presidente não consegue cumprimentar uma criança.”

E faz uma analogia em que cita o ex-presidente João Baptista Figueiredo.

A página que você tentou acessar não existe ou foi removida” é a informação que aparece ao clicarmos no link da matéria, que direciona ao site do Estadão.

Após a grande repercussão negativa — contestada pelos internautas nas redes sociais, o jornal excluiu a matéria sem nenhuma retratação.

O texto foi escrito pelo jornalista Daniel Weterman e publicado pelo Estadão às 21h30 do dia 19 de abril.

Por meio de de uma ferramenta online, internautas salvaram a reportagem numa plataforma Archive que armaneza alguns endereços da web e permite que o conteúdo seja acessado mesmo após a sua exclusão.

Leia a íntegra do texto publicado pelo Estadão.

Menina se recusa a cumprimentar Bolsonaro durante cerimônia de Páscoa

Enfileiradas, crianças estendiam as mãos para cumprimentar presidente; uma delas, ao ser abordada por Bolsonaro, cruza os braços e faz sinal de negativo com a cabeça.

Daniel Weterman, O Estado de S.Paulo
19 de abril de 2019 | 21h30

BRASÍLIA – Uma menina se recusou a cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro durante celebração de Páscoa na última quarta-feira, 17, no Palácio do Planalto. O próprio Bolsonaro divulgou um vídeo em sua conta no Twitter do momento em que cumprimenta crianças da Escola Classe 1 da Estrutural, região da periferia de Brasília, e uma delas se nega a estender a mão para ele.

Na imagem, Bolsonaro aparece ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ele sorri e pega algumas crianças no colo. Quando ele cumprimenta as crianças que estavam na última fila do grupo, a menina cruza os braços e faz sinal de negativo com a cabeça diante da investida do presidente. O momento ocorre aos 28 segundos do vídeo.

Não é a primeira vez que um fotógrafo registra o momento em que um presidente não consegue cumprimentar uma criança. Em 1979, a menina Raquel Coelho Menezes de Souza, de quatro anos, se negou a cumprimentar o então presidente João Baptista Figueiredo durante uma parada cívico-militar no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. A foto virou símbolo da resistência à ditadura militar.

Ao publicar o vídeo feito no Planalto, Bolsonaro citou um versículo do livro bíblico de Provérbios: “Ensina a criança o caminho que deve andar e mesmo quando for velho, não se desviará dele.” Na postagem, ele ainda escreve “vamos cuidar do futuro do Brasil!”.

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Publicidade
8 Comentários

8 Comments

  1. Avatar

    VAULDIR COSTA ANUNCIATO

    22.04.2019 at 09:35

    A FAMÍLIA DONA DO ESTADÃO ACOSTUMOU CO-GOVERNAR O BRASIL VIRA LATA..AGORA ESTÃO SE SENTIDO REJEITADOS COM SEU ORGULHOS LUCIFERISTAS FERIDOS SAINDO PELOS
    POROS DE CRIATURA ARROGANTES, SOBERBAS, MAS CHEIAS JÁ DA VACUIDADE DOS DELIRANTES. QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ ESTADÃO, UMA FAMÍLIA DONA QUE ODEIA O BRASIL SOBERANO EM NOME LÁ DA PÁTRIA DELA..VÃO MORAR LÁ ENTÃO..NO ORIENTE MÉDIO E DESPARECEREM LÁ NA DEMOCRACIA E LIBERDADE DAQUELE LUGAR SEUS..O ESTADÃO VIROU MENININHA AGORA EMBURRADA, ESSA É A IMAGEM QUE ILUSTRA DO ATUAL ESTADÃO – E O SEU FOCA DANIEL MORREU NESSA TOCA DE LEÕES HIPÓCRITAS E SEM PÁTRIAS..UMA ORGANIZAÇÃO INFANTIL AGORA QUE SE FAZ DE ADULTA E SÉRIA, QUE IMAGINA COM IMPORTÂNCIA PARA O BEM E PARA O BRASIL..NÃO PASSA DE UMA GAIOLA CHEIA DE PAPAGAIOS OU CORVOS REPETINDO A MESMA CHORADEIRA DE MOLEQUES BIRRENTOS, QUE PERDERAM SEU PIRULITO; PRA VOCE ESTADÃO DEIXAMOS AQUI PELA DIREITA NACIONAL NOSSA NO SÉCULO DIGITAL E ESPACIAL, UMA PÁ DE CAL E UMA FORNALHA ACESA PARA SEU CINISMO DE MILITANTES MOLEQUES. ISSO É O SEU MELHOR JORNALISMO?.. …É O QUE LHES RESTAM DE MORALIDADE? ..ESSES TEMPOS MOSTRAM PARA NÓS A RELAÇÃO NOSSA AGORA COM O TAL ESTADÃO, FOLHA, OGLOBO, REVISTAS RETARDADAS QUE PENSAM SER ILUMINADAS..POR SEREM LUCIFERISTAS…QUE É ESTARMOS DANDO BOM DIA PRA CAVALO LENDO SUAS PÁGINAS…aaaffff…QUE FASE DE MISÉRIA….

  2. Avatar

    Luiz Carlos Pauli

    21.04.2019 at 20:47

    Quero alertar sobre outro tipo de fake news, as informações contra o cigarro, principalmente patrocinadas pelo multimilionário americano Bloomberg, representado no Brasil, pela ACTBr, Pesquiso tabagismo 17 anos, e INFELIZMENTE as noticias não são boas. A OMS, orienta estruturas de governo, a manipular dados e estatisticas, e aqui no Brasil, as estruturas são o INCA e a FIOCRUZ. No momento que o governo descobrir, vai ser um Deus nos acuda, e do que morrem os não fumantes? ora, os não fumantes, morrem de câncer, AVC e infarto fulminante, e morrem antes dos fumantes, INFORMAÇÃO OFICIAL. Apenas no intuito de ajudar nessa questão do cigarro, passo informações oficiais. 1) fumo passivo do cigarro é fantasia, nunca existiu, foi “encomendado” por organizações antitabaco, patrocinadas pelo Bloomberg, no Youtube, tem a explicação do dr. Gori do US National Câncer, explicando os motivos, portanto, não existe fumo passivo do cigarro. 2) câncer de pulmão na realidade, é epidemia em quem não fuma, e para piorar, aumenta a niveis galopantes em não fumantes, FONTE. Instituto Lado a Lado câncer de pulmão um novo olhar. 3) outra falsa informaçaõ essa de que morrem 200 mil fumantes todo ano no Brasil, basta acessar o DATASUS, banco de dados, onde médicos de todo o Brasil por formulário informam as causas mortis morrem apenas 925 fumantes ano no Brasil, pois de 2006 a 2010, foram a óbito 4625 fumantes. 4) é a fumaça do diesel que está matando e adoecendo todo mundo, e não o cigarro, basta acessar GloboNews, os beneficios do biodiesel, e mostra claramente na autópsia, como é o pulmão de não fumantes no Brasil, ele é totalmente preto, podre e encharcado. 5) Própria medicina decretou no processo de nr. 583.00.1995.523.167-5 que essas campanhas contra o cigarro sempre foram fantasias, no mesmo processo a medicina sequer encontrou causualidade DIRETA entre fumar e câncer, isso é até o óbvio, pois ninguém sabe as causas do câncer. 6) 372 BILHOES ANUAIS, o governo brasileiro gasta com alcoolismo, ou seja, 7,3% do PIB brasileira, 90% de todas as mortes por drogas ditas legalizadas é pelo alcool, infelizmente isso prova que falar mal do cigarro, é apenas ideologia para organizações antitabaco. Infelizmente, além de falsos dados, saúde é o que menos interessa. Caso queiram os links oficiais, informem. Um grande abraço…,Enfim, câncer vem pelo azar, nada tendo a ver com fatores externos, como cigarro, defensivos etc, isso está publicado na biblia da ciência, a resvista SCIENCE, pelos cientistas da Universidade John Hopkins. Essas FALSAS INFORMAÇÕES, são a nível mundial, com as bençãos da OMS.

    • Avatar

      Marko

      22.04.2019 at 08:44

      Vdd mesmo isso? CONEXÃO POLíTICA poderia verificar e fazer uma ótima matéria com essa informações né…

  3. Avatar

    Irinaldo Soares dos Santos

    21.04.2019 at 14:55

    Estadão, braço direito da esquerdopatia brasileira!

  4. Avatar

    Marcelo Pinaffi

    21.04.2019 at 12:37

    Como assim???
    Simplesmente retira a reportagem e tudo bem???
    E o estrago na honra, na imagem não só do presidente mas dos seus eleitores que a todo momento sofre esse tipo de ataque sempre com o objetivo de levar aos opositores a colocar o dedo na cara de nós eleitores para dizer: “Viu vocês escolheram mal nas eleições”.
    Os reflexos dessas Fake News deveriam ser tratados com maior importância pelo congresso.

  5. Avatar

    Chele Monteiro

    21.04.2019 at 12:33

    Xiiiiiiiiii tá feio, hein Estadão!? Mas eles retiraram a materma becaaaauuuse….😂😂😂😂

  6. Avatar

    Luiz Neto

    21.04.2019 at 11:50

    Estadão, Folha de São Paulo e Rede Globo são a vergonha da mídia nacional, falam que são contra as fake news e eles mesmo publicam fake news.

  7. Avatar

    basiliog

    21.04.2019 at 09:48

    A queda moral do Estadao é especialmente sentida pela minha família que se orgulhava de ser assinante desde meu avô, na década de 20, O Jornal era símbolo de lutas, de seriedade e credibilidade. Toda criançada foi orientada a consultar e divulgar as suas páginas. Frustrante o que ocorre hoje!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites