Redes Sociais

Últimas

Conexão Política recebe selo de verificação no Instagram

O famoso ‘selinho azul’ garante ao nosso perfil credibilidade e notoriedade junto à rede social e posiciona o Conexão Política em papel de destaque no cenário de mídias independentes.

Redação

Publicado

em

Conexão Política recebe selo de verificação no Instagram 19
Reprodução | Instagram

Nesta sexta-feira (18), a conta oficial do Conexão Política no Instagram recebeu o selo de verificação da plataforma.

O famoso ‘selinho azul’ garante ao nosso perfil credibilidade e notoriedade junto à rede social e posiciona o Conexão Política em papel de destaque no cenário de mídias independentes, justamente por ter sido a primeira a conseguir tal feito.

A obtenção do selo é vista com bastante entusiasmo pela nossa equipe editorial, especialmente por entendermos que o papel das mídias independentes figura como um dos pilares que sustentam a manutenção da democracia. Pois, compartilhamos do entendimento que, quando a mídia perde a liberdade, isso resulta no enfraquecimento do próprio estado de Direito. 

Aliás, por se falar em perda de liberdade, o Conexão Política já denunciou, por mais de uma oportunidade, a censura sofrida junto às plataformas, como o Twitter, que diminuem alcances das publicações e paralisam o número de seguidores, configurando um grave atentado à liberdade de imprensa que, por si só, representa o impedimento ao livre debate de ideias e opiniões sem qualquer consideração de fronteiras, contrariando a própria Constituição Federal.

É ideal numa democracia que os cidadãos estejam bem informados sobre a sociedade em que vivem e as decisões que norteiam todas as esferas da política nacional. 

Pelas razões acima expostas, manifestamos nosso entusiasmo pelas conquistas diárias, principalmente pelas dificuldades que enfrentamos todos os dias.

A conquista do ‘selinho azul’ para uma mídia como o Conexão Política, que não recebe e nunca receberá dinheiro público além de ser alvo contínuo de bombardeios caluniosos da grande mídia representa uma grande quebra da hegemonia midiática, uma vez que, nos últimos anos, as mídias sociais vêm estabelecendo censuras e manipulações de dados para fomentar determinadas narrativas e padrões políticos/ideológicos.

Acompanhe você também o nosso trabalho pelo Instagram. Siga-nos!

View this post on Instagram

Nesta sexta-feira (18), a conta oficial do Conexão Política no Instagram recebeu o selo de verificação da plataforma. O famoso ‘selinho azul’ garante ao nosso perfil credibilidade e notoriedade junto à rede social e posiciona o Conexão Política em papel de destaque no cenário de mídias independentes, justamente por ter sido a primeira a conseguir tal feito. A obtenção do selo é vista com bastante entusiasmo pela nossa equipe editorial, especialmente por entendermos que o papel das mídias independentes figura como um dos pilares que sustentam a manutenção da democracia. Compartilhamos do entendimento que, quando a mídia perde a liberdade, isso resulta no enfraquecimento do próprio estado de Direito. Aliás, por se falar em perda de liberdade, o Conexão Política já denunciou, por mais de uma oportunidade, a censura sofrida junto às plataformas, como o Twitter, que diminuem alcances das publicações e paralisam o número de seguidores, configurando um grave atentado à liberdade de imprensa que, por si só, representa o impedimento ao livre debate de ideias e opiniões sem qualquer consideração de fronteiras, contrariando a própria Constituição Federal. É ideal numa democracia que os cidadãos estejam bem informados sobre a sociedade em que vivem e as decisões que norteiam todas as esferas da política nacional. Pelas razões acima expostas, manifestamos nosso entusiasmo pelas conquistas diárias, principalmente pelas dificuldades que enfrentamos todos os dias. A conquista do ‘selinho azul’ para uma mídia como o Conexão Política, que não recebe e nunca receberá dinheiro público — além de ser alvo contínuo de bombardeios caluniosos da grande mídia — representa uma grande quebra da hegemonia midiática, uma vez que, nos últimos anos, as mídias sociais vêm estabelecendo censuras e manipulações de dados para fomentar determinadas narrativas e padrões políticos/ideológicos. Acompanhe você também o nosso trabalho pelo Instagram!

A post shared by CONEXÃO POLÍTICA (@conexaopoliticabrasil) on

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites