Nesta sexta-feira (18), a conta oficial do Conexão Política no Instagram recebeu o selo de verificação da plataforma.
O famoso ‘selinho azul’ garante ao nosso perfil credibilidade e notoriedade junto à rede social e posiciona o Conexão Política em papel de destaque no cenário de mídias independentes, justamente por ter sido a primeira a conseguir tal feito.
A obtenção do selo é vista com bastante entusiasmo pela nossa equipe editorial, especialmente por entendermos que o papel das mídias independentes figura como um dos pilares que sustentam a manutenção da democracia. Pois, compartilhamos do entendimento que, quando a mídia perde a liberdade, isso resulta no enfraquecimento do próprio estado de Direito.
Aliás, por se falar em perda de liberdade, o Conexão Política já denunciou, por mais de uma oportunidade, a censura sofrida junto às plataformas, como o Twitter, que diminuem alcances das publicações e paralisam o número de seguidores, configurando um grave atentado à liberdade de imprensa que, por si só, representa o impedimento ao livre debate de ideias e opiniões sem qualquer consideração de fronteiras, contrariando a própria Constituição Federal.
É ideal numa democracia que os cidadãos estejam bem informados sobre a sociedade em que vivem e as decisões que norteiam todas as esferas da política nacional.
Pelas razões acima expostas, manifestamos nosso entusiasmo pelas conquistas diárias, principalmente pelas dificuldades que enfrentamos todos os dias.
A conquista do ‘selinho azul’ para uma mídia como o Conexão Política, que não recebe e nunca receberá dinheiro público — além de ser alvo contínuo de bombardeios caluniosos da grande mídia — representa uma grande quebra da hegemonia midiática, uma vez que, nos últimos anos, as mídias sociais vêm estabelecendo censuras e manipulações de dados para fomentar determinadas narrativas e padrões políticos/ideológicos.
Acompanhe você também o nosso trabalho pelo Instagram. Siga-nos!
https://www.instagram.com/p/B3gGNHGgaJ_/