Redes Sociais

Últimas

Com plateia de 6 pessoas, Witzel desiste de participar de evento nos EUA

Marcos Rocha

Publicado

em

Rogerio Santana

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi à Câmara de Comércio dos EUA nesta sexta-feira (28) para participar de um café da manhã com analistas e investidores. O carro que levava o governador estacionou em frente ao prédio em Washington, mas Witzel não desceu.

Somente seis pessoas esperavam para ouvir o governador. Ele então pediu que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão, falasse em seu lugar.

O evento era fechado à imprensa e o secretário não quis dar explicações sobre a ausência de Witzel.

Tristão fez uma apresentação de cerca de uma hora sobre projetos do governo fluminense e afirmou que uma das prioridades  é entender como funcionam os presídios verticais nos EUA, para tentar levar a experiência ao Rio de Janeiro.

Os convidados do café da manhã estavam na Câmara de Comércio desde às 8h, participando de um evento com embaixadores dos EUA em vários países, inclusive Todd Chapman, que vai assumir o posto no Brasil.

Estavam presentes um representante de cada empresa: AmCham, Exxon, UnitedHealth Group (Amil), RELX, Patri, e Apple, que foi embora quando informada de que o governador não compareceria mais ao encontro.

A assessoria informou que Witzel não compareceu pois “precisou ir mais cedo para o aeroporto por conta do compromisso em Nova York”.

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

FALE COMIGO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política | Residente e natural de Campo Grande/MS

alan correa criação de sites