Redes Sociais

Brasil

COVID-19: Com Damares, comitiva do Governo vai ao Piauí conhecer protocolo do uso de hidroxicloroquina

Tiago Netto

Publicado

em

Agência Brasil

O Governo Federal enviou uma comitiva ao Hospital Regional Tibério Nunes, localizado em Floriano, no interior do Piauí, para conhecer o protocolo usado com hidroxicloroquina que tem surtido efeito no combate à covid-19. A visita ocorreu na manhã desta quinta-feira (14)

Na comitiva estavam presentes a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, acompanhada de técnicos dos Ministérios da Saúde e de Ciência e Tecnologia.

O protocolo de atendimento é aplicado pelo médico Justino Moreira no tratamento à COVID-19 e que, segundo ele, têm alcançado maior êxito na recuperação dos infectados.

O tratamento, explica, contou com a orientação da médica Marina Bucar Barjud, que trabalha na linha de frente no combate à doença no Hospital HM Puerta del Sur, em Madrid, na Espanha. Entre as medidas adotadas, está a administração de hidroxicloroquina, azitromicina e corticoides.

“Não há maior proteção aos direitos humanos do que a proteção à vida. Se há algum tratamento eficaz sendo aplicado, queremos conhecer e saber como ele funciona, para que seja replicado. Quero levar para o ministro Nelson Teich, para que ele analise o mais brevemente possível”, afirma Damares Alves.

Após a visita, Damares gravou um vídeo empolgada com os resultados do encontro e afirmou querer espalhar o protocolo por todo o país.

A expectativa é que em breve o protocolo atual do Ministério da Saúde, para o uso do medicamento no combate ao covid-19, seja alterado.

CONFIRA

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista do Conexão Política. Brasileiro com muito orgulho e apaixonado por esta nação. Cristão.

alan correa criação de sites