Nesta última segunda-feira (9), o jornal da Record, principal telejornal da RecordTV, adotou novas estratégias no setor, com mais quatro edições diárias, além de um cenário novo e tecnológico.
O cenário de última gerção possui um formato na vertical para que conteúdos gravados pelo celular tenham mais espaço e dinâmica ao serem reproduzidos durante a programação.
A emissora também contratou cientistas de dados, que ficarão responsáveis de coletar informações de redes sociais e sondar conteúdos que estejam entre os assuntos mais comentados e buscados.
“Não é só mostrar o que chega para a gente via redes sociais, mas como chega e o que esses dados mostram”, diz Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo.
O novo já está em todas as redes sociais e plataformas da Record TV: PlayPlus, R7 e Podcasts.
No Twitter e Youtube, por exemplo, a programação passou a ser transmitida na íntegra.
Além disso, o telejornal também ganhou uma versão produzida e editada com um formato exclusivo para a internet.