Redes Sociais

Últimas

Collor diz que denúncias de corrupção contra ele são “eventuais ressentimentos”

Acusado de receber propina, ex-presidente admite “equívoco”, mas diz que denúncia da Lava Jato se deu em busca de “notoriedade”

Marcos Rocha

Publicado

em

Collor diz que denúncias de corrupção contra ele são "eventuais ressentimentos" 15
Geraldo Magela | Agência Senado

A defesa do ex-presidente Fernando Collor de Mello apresentou alegações finais ao STF (Supremo Tribunal Federal).

A peça processual é a última fase do processo antes da prolação da decisão.

Para seus advogados, Collor, que é réu em uma ação penal da Operação Lava Jato, pode ter se tornado “alvo preferencial da acusação” em razão da sua “notoriedade” e de “eventuais ressentimentos”.

Por precaução, a defesa também fez outro pedido: caso os ministros da Corte resolvam condená-lo, que seja aplicada a pena mínima.

O senador é acusado de receber propina no valor total de cerca de R$ 9,6 milhões, para viabilizar irregularmente um contrato de troca de bandeira de postos de combustível celebrado entre a Derivados do Brasil (DVBR) e a BR Distribuidora.

Collor também responde por propina supostamente recebida no valor de pelo menos R$ 20 milhões para viabilizar irregularmente a celebração de quatro contratos de construção de bases de distribuição de combustíveis entre a UTC Engenharia S/A e a BR Distribuidora.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites