Redes Sociais

Últimas

Clima esquentou; confira a discussão entre Ciro Gomes e Caio Coppolla

Marcos Rocha

Publicado

em

Clima esquentou; confira a discussão entre Ciro Gomes e Caio Coppolla 18
Rádio Jovem Pan - Divulgação | Daniel Lopez - Divulgação

Na manhã desta terça-feira (25), Ciro Gomes (PDT) foi entrevistado pela bancada do programa ‘Morning Show’, da rádio Jovem Pan.

O ex-governador do Ceará foi questionado pelo analista político Caio Coppolla sobre declarações racistas contra o vereador Fernando Holiday.

“Ciro, o senhor tocou num ponto sensível, sobre preconceitos por origem. Eu sou calouro na rádio, mas há um ano o senhor esteve aqui na Jovem Pan e se referiu ao vereador de São Paulo, Fernando Holiday, como ‘capitãozinho-do-mato’. […] Eu queria saber se você vai reiterar essa ofensa ou vai aproveitar a oportunidade para retificar e se retratar”, perguntou.

Ciro, que se manteve tranquilo durante toda a entrevista, perdeu a paciência.

“Um camarada que chega na Câmara de São Paulo, que é negro […], e a primeira proposta dele é acabar com dia da consciência negra. O que é isso senão um serviçal do branqueamento e do preconceito pelo inverso? Ele é um traidor da negritude, qualquer entidade do movimento afro-brasileiro diz a mesma coisa”, respondeu.

Posteriormente, o candidato derrotado à Presidência em 2018 foi perguntado se todo negro que se diz contrário às cotas raciais pode ser considerado um “traidor da causa”.

“Sem nenhuma dúvida. Um negro que trabalha contra o esforço de superar o preconceito e o estigma que a comunidade negra tem?”, respondeu.

Caio Coppolla, então, questionou: “Negros são negros de verdade se eles se submeterem ao ideário político da esquerda, Ciro?”

E teve a seguinte resposta:

“Para com isso, garoto, vai estudar.”

O vídeo completo você assiste abaixo.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites