Redes Sociais

Últimas

Ciro Gomes diz que Tabata Amaral deve ser expulsa do PDT: “Desgosto”

Marcos Rocha

Publicado

em

Gerlane Neto | Polêmica Paraíba

Na tarde desta quinta-feira (11), o ex-ministro Ciro Gomes afirmou que a deputada federal Tabata Amaral deve deixar o PDT.

A parlamentar já tinha sido ameaçada a ser desligada do partido se ela votasse a favor da reforma da Previdência.

Em sua declaração, o ex-governador do Ceará se mostrou decepcionado.

“Para mim, neste momento, ainda estou com aquele sofrimento que no verso de Djavan fala em ‘desgosto de filha’ e esse sentimento não é bom conselheiro para providências que devemos tomar”, disse.

E prosseguiu: “É certo que em minha opinião, ela cometeu um erro indesculpável, mas vale lembrar que a deputada tem 25 anos e ainda é uma idade em que as pessoas podem errar, embora no caso, um erro desse contra a melhor tradição do trabalhismo brasileiro e contra o povo mais pobre, é um erro que não pode passar impune”.

Ainda de acordo com Ciro Gomes, “isso tudo será examinado nos devidos procedimentos que o PDT vai abrir a partir da quarta-feira que vem”.

Todavia, para ele, todos os parlamentares que contrariam as orientações da sigla devem deixar o partido.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites
2r1cl5phksggddln