Redes Sociais

Europa

Cientistas britânicos procuram voluntários que desejam ser infectados com variante do vírus corona. Recompensa? Pouco mais de 21.740 reais

Thaís Garcia

Publicado

em

Cientistas britânicos estão procurando por alguns voluntários que queiram ser infectados com o vírus corona como parte de um ensaio clínico. O foco dessa pesquisa? Derrotar o novo coronavírus, Covid-19, usando uma vacina adequada.

Nos momentos em que todos parecem querer evitar a contaminação em particular, é uma vaga impressionante que o Centro de Inovação ‘Queen Mary BioEnterprises’ – um laboratório no leste de Londres – publicou. Afinal, o laboratório está procurando 24 indivíduos que desejam ser infectados voluntariamente com duas variantes do vírus corona: 229E e OC43. Esses são outros dois coronavírus humanos que causam sintomas como o resfriado. Em troca, os voluntários recebem 3.500 libras esterlinas, pouco mais de 21.700 reais.

Além de os voluntários ficarem doentes, eles também serão colocados em quarentena por duas semanas. Isso acontece no chamado “Flu Camp” (Acampamento da Gripe). E, diferentemente dos acampamentos de verão ou de jovens, nenhuma lembrança feliz será levada deste “acampamento”. Os participantes seguem um regime rigoroso, não podem praticar esportes e não há nenhum contato com o mundo exterior.

O que os participantes podem esperar? Durante duas semanas, eles receberão visitas regulares dos médicos, tomarão medicamentos e serão testados. Para passar o tempo, os voluntários podem assistir TV, ler livros e jogar jogos de mesa e eletrônicos. E quem sabe, enquanto isso, eles ajudarão a desenvolver uma vacina que derrotará o novo vírus corona.

 

alan correa criação de sites