Redes Sociais

Mundo

Cidade alemã elege mulher de 100 anos para o Conselho Municipal

Thaís Garcia

Publicado

em

ORF

Os eleitores de uma cidade alemã no estado da Renânia-Palatinado elegeram uma mulher de 100 anos para o Conselho Municipal. A senhora Lisel Heise era a 20º na lista de candidatos de seu partido local, em Kirchheimbolanden. Mas graças aos votos alcançados conseguiu um lugar para seu partido.

Na cidade de Kirchheimbolanden, conhecida como Kibo, com de cerca de 8.000 habitantes, Lisel é uma figura bem conhecida e concorreu como candidata pelo o partido de base “Wir für Kibo” (Nós para Kibo), que promove o desenvolvimento sustentável e um maior engajamento cívico.

“Estamos muito felizes em ter Lisel Heise a bordo. Ela nos trouxe publicidade para que possamos comunicar melhor nossos objetivos e transmitir nossa mensagem”, disse Helga Bürmann, do conselho do partido.

Em 2011, a senhora Heise, que foi professora de educação física durante sua vida profissional, defendeu a reabertura da piscina que estava fechada em sua cidade natal.

A centenária, que é avó e bisavó, está determinada a tomar o assento e fazer algo pelos jovens. “Qualquer um que queira mudar algo deve defender o que acredita”, disse ela à mídia alemã.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites