Redes Sociais

Política

China ter criado coronavírus é “teoria da conspiração absurda”, diz embaixador

Marcos Rocha

Publicado

em

Marcelo Camargo | Agência Brasil

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, afirmou nesta sexta-feira (14), em entrevista à revista Veja, que a ideia de que a covid-19 foi criada em laboratório do país é uma teoria da conspiração completamente absurda.

Segundo ele, as desinformações sobre o tema prejudicam o que é mais importante neste momento, que é a união.

“É uma teoria da conspiração completamente absurda, que nunca se amparou em dados. Tanto a OMS quanto cientistas de vários países já reiteraram que todas as evidências disponíveis mostram que o novo coronavírus tem origem natural e não seria possível criá-lo artificialmente”, declarou.

E acrescentou: “O contágio desconhece fronteiras, tampouco distingue cor de pele, sistema político ou ideologia. Neste momento crítico, o que a comunidade internacional mais precisa é de união, solidariedade e ciência”.

Para o representante da diplomacia chinesa, espalhar fake news sobre o país é uma tática dos adversários do regime.

“Distorcer os fatos para fazer ataques politizados ou estigmatizados é uma tática que atende aos interesses políticos de alguns e obstrui a cooperação global no enfrentamento da pandemia. Inclusive, como primeiro país atingido pela crise sanitária, fizemos grande esforço e enorme sacrifício para conter, em curto tempo, a propagação da doença no território nacional e para fora das fronteiras”, finalizou.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

FALE COMIGO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política | Residente e natural de Campo Grande/MS

alan correa criação de sites