Redes Sociais

Últimas

Chile tem madrugada de protestos com toque de recolher e três mortos

Davy Albuquerque

Publicado

em

Chile tem madrugada de protestos com toque de recolher e três mortos

De acordo com o governo chileno, três pessoas morreram na madrugada deste domingo, 20, em um incêndio registrado durante um ato de vandalismo no supermercado da rede Líder – controlado pelo grupo americano Walmart – na zona sul de Santiago. Os bombeiros controlaram as chamas após duas horas.

O incêndio ocorreu em meio aos protestos violentos contra o aumento da tarifa de metrô. Esse é um dos mais graves distúrbios registrados em décadas no Chile, com dezenas de estabelecimentos comerciais saqueados e incendiados, cenário que levou o governo a decretar toque de recolher em três regiões e a mobilizar 9.500 agentes das forças de segurança.

A capital Santiago e as províncias de Valparaíso e Concepción estão sob um forte esquema de segurança, com grande presença militar e policial, depois que o presidente Sebastián Piñera decretou um toque de recolher nas três regiões durante a madrugada deste domingo.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista político e editor-chefe do Conexão Política; Fundador do Movimento Brasil Conservador. Brasileiro com orgulho, cristão por convicção, política por vocação.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites