Redes Sociais

Últimas

Cerca de 2000 vagas para profissionais do programa Mais Médicos serão abertas

Redação

Publicado

em

Cerca de 2000 vagas para profissionais do programa Mais Médicos serão abertas 20
Reprodução / Internet

Nesta segunda-feira (13) o porta-voz da presidência da república, Otávio Rêgo Barros, deu uma coletiva a jornalistas que foi transmitida pela TV Brasil. 

O porta-voz falou sobre o programa Mais Médicos, que está sob responsabilidade do Ministério da Saúde. Segundo ele, o programa está em nova etapa, “com a finalidade de garantir que a maioria da população tenha acesso ao atendimento médico de qualidade, tratamento adequado e prevenção de doenças no Brasil”.

Cerca de 2000 vagas serão oferecidas a profissionais de saúde. “O novo edital prioriza a participação de profissionais formados e habilitados nos conselhos regionais de medicina do Brasil — CRM Brasil. Os médicos devem começar a atuar na atenção primária a partir de junho”.

A prioridade, segundo Otávio Rêgo, será para cerca de 790 municípios com altos índices de vulnerabilidade social, como comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas, que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde. 

Estima-se que mais de seis milhões de pessoas serão beneficiadas. As inscrições para os profissionais ocorrerão entre os dias 27 e 29 de maio, e serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Programa Mais Médicos.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites