Nesta segunda-feira (13) o porta-voz da presidência da república, Otávio Rêgo Barros, deu uma coletiva a jornalistas que foi transmitida pela TV Brasil.
O porta-voz falou sobre o programa Mais Médicos, que está sob responsabilidade do Ministério da Saúde. Segundo ele, o programa está em nova etapa, “com a finalidade de garantir que a maioria da população tenha acesso ao atendimento médico de qualidade, tratamento adequado e prevenção de doenças no Brasil”.
Cerca de 2000 vagas serão oferecidas a profissionais de saúde. “O novo edital prioriza a participação de profissionais formados e habilitados nos conselhos regionais de medicina do Brasil — CRM Brasil. Os médicos devem começar a atuar na atenção primária a partir de junho”.
A prioridade, segundo Otávio Rêgo, será para cerca de 790 municípios com altos índices de vulnerabilidade social, como comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas, que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde.
Estima-se que mais de seis milhões de pessoas serão beneficiadas. As inscrições para os profissionais ocorrerão entre os dias 27 e 29 de maio, e serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Programa Mais Médicos.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR