Redes Sociais

Últimas

CCJ da Câmara inicia discussão da PEC da 2ª instância após deputados rejeitarem pedido do PT

Davy Albuquerque

Publicado

em

CCJ da Câmara começa discussão da PEC da 2ª instância após deputados rejeitarem pedido do PT

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara rejeitou, por 38 votos a 4, pedido das deputadas do PT Maria do Rosário (RS) e Erika Kokay (DF) para retirar da pauta a PEC 410/18, que permite a prisão após condenação em segunda instância. Com isso, a CCJ começa a discutir a proposta.

Por acordo entre os coordenadores de bancada, todos os 104 deputados inscritos poderão falar – integrantes da CCJ terão direito a 15 minutos, os demais deputados, 10 minutos.

Desde 2016, o STF adotava um entendimento que permitia a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância. Na semana passada, no entanto, em votação apertada, os ministros mudaram o entendimento.

O ex-presidente Lula, condenado em duas instância, foi um dos beneficiados pela nova interpretação do STF e foi solto na sexta-feira passada.

Se for aprovada na CCJ, a PEC precisará ser analisada por uma comissão especial antes de ser encaminhada ao Plenário da Câmara.

Assista ao vivo:

Com informações, Câmara Notícias.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista político e editor-chefe do Conexão Política; Fundador do Movimento Brasil Conservador. Brasileiro com orgulho, cristão por convicção, política por vocação.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites