O irmão do escritor e ex-satanista Daniel Mastral, Laercio Agostinho Ferreira, confirmou a morte do irmão através de uma conta aberta no Instagram. Em uma postagem para seus mais de 2 mil seguidores, Laercio disse a causa da morte. “É com muita tristeza que venho informar que meu irmão, Daniel Mastral, veio a óbito nesta data, por ter se suicidado. Estamos super abalados com essa notícia”, escreveu.
Em outra publicação, Laercio alegou que Daniel Mastral, cujo nome verdadeiro era Marcelo Agostinho Ferreira, usou sua própria arma para cometer o ato em uma via pública na Aldeia da Serra.
“Meu irmão Daniel Mastral, não suportando mais a dor, tirou a própria vida ontem no início da noite, desferindo um tiro com sua própria arma. Sendo via pública, Avenida Aquário, na Aldeia da Serra”, acrescentou.
A morte de Daniel Mastral
Daniel Mastral, de 57 anos, foi encontrado morto na noite desse domingo (4) na Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Seu corpo foi localizado em uma área de mata, apresentando um ferimento na cabeça.
A Polícia Civil informou que moradores da área ouviram um “estampido” antes da descoberta do corpo. O local foi preservado pela Guarda Municipal de Barueri, e o caso foi inicialmente registrado como possível suicídio.
Saída do satanismo
Em fevereiro deste ano, afirmou em entrevista que abandonou o satanismo após ser instruído a realizar um sacrifício humano. Segundo ele, a falta de coragem e sangue frio o impediu de completar o ritual, que prometia aumentar seu poder e hierarquia na seita.
Mortes de filho e esposa
A vida de Mastral foi marcada por tragédias pessoais. Em 2021, ele perdeu a esposa, a médica e escritora Isabela Mastral, de 52 anos, que faleceu de um infarto agudo do miocárdio.
Três anos antes, em dezembro de 2018, Mastral também enfrentou a dor da perda de seu filho de 15 anos, que, sofrendo de depressão, tirou a própria vida.