O cantor de forró Darlyn Morais faleceu após ser picado no rosto por uma aranha, e sua filha também foi vítima da picada, estando agora hospitalizada.
Segundo a esposa do músico, Jhullyenny Lisboa, o rosto de Darlyn começou a escurecer cerca de uma semana atrás, no dia 31 de outubro, quando ele começou a apresentar reações alérgicas.
Inicialmente, procuraram ajuda no hospital local, onde Darlyn foi atendido e liberado na sexta-feira (3). No entanto, devido à ausência de melhora em seu quadro, decidiram buscar assistência em um hospital de maior especialização, encaminhando-se para o Hospital Geral de Palmas (HGP), o hospital público mais complexo do estado.
Darlyn foi internado no domingo (5) e veio a óbito na manhã desta segunda-feira. Segundo relato de Jhullyenny, “ele sentiu fraqueza e começou a escurecer o rosto na terça-feira da semana passada. Procurou um hospital e foi internado neste domingo no HGP”.
O corpo do cantor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de uma necropsia a fim de identificar as causas da morte.
A filha do cantor, de 18 anos, também foi picada por uma aranha e encontra-se internada devido a sintomas alérgicos. Ela deverá ser transferida para o HGP, e seu estado de saúde é estável.
A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins foi informada sobre o óbito e declarou que o caso será investigado.