Redes Sociais

Últimas

Caio Coppolla critica posição de Mandetta sobre quarentena

Para ele, o ministro tem acreditado em uma ciência “politizada”.

Redação

Publicado

em

Reprodução | CNN

O analista político da CNN Brasil, Caio Coppolla, teceu fortes criticas em torno do posicionamento do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, de manter o isolamento durante a pandemia de coronavírus.

A fala de Coppolla aconteceu durante a edição do Grande Debate.

Para ele, o chefe da pasta de Saúde acredita em uma ciência que foi “politizada” e que “não tem evidências irrefutáveis de que parar a vida econômica pode parar o contágio em massa”.

Caio também criticou as incoerências entre o que é dito e o que é feito pelo ministro.

Para ser mais claro, o analista questionou o fato de Mandetta afirmar, durante uma entrevista, que conseguiu evitar o contágio dos servidores do Ministério da Saúde através da distância mantida entre eles, mas que o mesmo insiste em não permitir que as empresas voltem a funcionar.

“Se o próprio Ministério da Saúde preveniu o contágio de 100% da sua equipe com medidas simples de distanciamento social, por que não aplicar esse mesmo protocolo, com prudência, em empresas, indústria, comércio, especialmente naqueles municípios pouco afetados pela pandemia”, questionou.

“Ainda no programa, Caio criticou alguns posicionamentos da OMS, e destacou que a organização já errou em alguma das declarações que fez sobre o caso. Para elucidar, Caio citou a posição do órgão em permitir viagens internacionais pelo mundo inteiro sem o uso da máscara de proteção, afirmando que o uso da mesma não era necessário para aqueles que não estivessem com o vírus”.

“Ele [Tedros Adhanom, diretor-geral da OMS] chegou a falar que o vírus não era transmitido pelo ar, repetindo uma sabida fake news, demorou a aceitar a ideia de uma pandemia e, o mais absurdo, aceita os dados da ditadura chinesa [sobre os casos de Covid-19]” completou.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites