Redes Sociais

Colunistas

Broadway suspende todos espetáculos por conta do coronavírus

Guilherme L. Campos

Publicado

em

A Broadway, região de Manhattan que concentra cerca de 41 casas de espetáculo, anunciou nesta quinta-feira (12) a suspensão de todos os seus espetáculos por pelo menos 30 dias.

A decisão vem logo após o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, proibir todas as concentrações com 500 pessoas ou mais em todo o estado. A medida passa a valer ainda hoje a partir das 17h no horário local.

Nova York é um dos estados mais afetados de todo os Estados Unidos, sendo hoje o epicentro de proliferação da doença na costa leste americana. Hoje o estado concentra 328 casos da doença, 95 apenas na cidade de Nova York.

Zona de Contenção em NY

Dias atrás, foi anunciada a primeira zona de contenção ao coronavírus dos Estados Unidos, ela fica 15 milhas ao norte da cidade de Nova York, no condado de Westchester, epicentro da proliferação no estado, com mais de 100 casos registrados. Para auxiliar nas ações de logística e limpeza foi acionada a Guarda Nacional.

New Jersey

Em New Jersey, estado vizinho ao de NY, o governador Philip D. Murphy recomendou que todas as reuniões públicas com mais de 250 pessoas, incluindo shows, eventos esportivos e desfiles, fossem canceladas em todo o estado.

“Nossos esforços na linha de frente agora devem ser para mitigar agressivamente o potencial de exposição e disseminação”, disse Murphy em comunicado. “Estamos dando esse passo porque o distanciamento social funciona”.

 

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites