Redes Sociais

Últimas

URGENTE: Brasil registra primeira morte causada por coronavírus

Paciente estava internado em São Paulo.

Redação

Publicado

em

Divulgação

O estado de São Paulo registrou, nesta terça-feira (17), a primeira morte por coronavírus no Brasil.

Segundo informações primárias, a vítima era um homem de 62 anos.

De ímpeto, o governo paulista comunicou que maiores detalhes sobre o caso serão anunciados por meio de uma coletiva de imprensa.

A coletiva contará com profissionais da saúde, além da presença do secretário de estado da Saúde, José Henrique Germann, e do Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip.

Até ontem (16) os casos confirmados do novo coronavírus alcançaram 234 pessoas, segundo a atualização divulgada pelo Ministério da Saúde.

É mais do que o dobro de três dias atrás.

São Paulo é responsável por mais da metade dos casos (152). Em seguida vêm Rio de Janeiro (31), Distrito Federal (13), Santa Catarina (7), Rio Grande do Sul e Paraná (6), Minas Gerais (5), Goiás (3), Bahia, Mato Grosso do Sul e Pernambuco (2).

Amazonas, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo e Rio Grande do Norte registram um caso confirmado de coronavírus (um caso por unidade da Federação).

Já os casos suspeitos ultrapassaram os 2 mil, chegando a 2.064.

São Paulo lidera com 1.177, seguido por Rio Grande do Sul (119), Santa Catarina (109), Distrito Federal (107) e Rio de Janeiro (96).

Em breve mais informações.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites