Imagem: Marcelo Camargo | Agência Brasil
Uma das prioridades do governo brasileiro para o comércio internacional é aperfeiçoar o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e trabalhar para fortalecer o Brasil e toda a América do Sul, afirmou nesta terça-feira (22) o presidente da República, Jair Bolsonaro, durante sessão de perguntas e respostas após abrir a plenária do Fórum Econômico Mundial, em Davos.
Após receber o presidente da Argentina, Maurício Macri, em Brasília e conversar com os presidentes do Chile e do Paraguai, Bolsonaro adiantou que pretende buscar entendimento com outras lideranças sul-americanas para ampliar a participação do continente no comércio mundial.
“Nós estamos preocupados sim em fazer uma América do Sul grande, que cada país obviamente mantenha a sua hegemonia local”, disse o presidente. Tradicional espaço de debates econômicos em nível global, o evento é considerado uma boa oportunidade para apresentar o País a investidores e parceiros comerciais.
Aproximação
Além da América do Sul, Bolsonaro também afirmou que buscará aprofundar relações com outros países como forma de alavancar negócios. “Através do nosso ministro de Relações Exteriores [Ernesto Araújo], [queremos] buscar aprofundar cada vez mais os negócios e a aproximação com todos os países do mundo”, ressaltou.
Com informações, Palácio do Planalto