Redes Sociais

Brasil

Brasil passa de 12 mil casos de contaminação por Covid-19

Tiago Netto

Publicado

em

Transmissão TV Brasil

Durante a coletiva do Governo Federal, presidida pelo secretário-executivo da Casa Civil, Sérgio José, sobre as medidas que estão sendo tomadas neste período de crise, foram divulgados os novos números dos casos de contaminação do coronavírus chinês, no Brasil.

O Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, informou na coletiva que o Brasil está em 15º lugar no ranking mundial de casos confirmados de Coronavírus e 13º lugar, no que se refere a mortes pelo vírus em todo o mundo.

No total o Brasil tem, nesta segunda (6), 12.056 casos em todo o país. Nas últimas 24 horas, 926 casos novos foram confirmados, um aumento de 8% em comparação aos casos de ontem.

Nos óbitos em 24 horas foram 67 casos registrados, um aumento de 14% em relação ao domingo (5). 81% dos óbitos foram em pacientes com mais de 60 anos.

O secretário informou que o país ainda está no início da curva gráfica da contaminação e que a previsão é que nas próximas semanas os casos aumentem significativamente, mas defendeu a migração, tão logo, do afastamento social para o afastamento afastamento seletivo.

– Engana-se quem pensa que este afastamento que estamos vivendo agora é somente para evitar que a população não seja contaminada. Este afastamento social é para dar tempo às unidades de saúde para se prepararem adquirindo respiradores, testes, capacitando seus profissionais, ao ponto que estejam aptas a atender, tanto um acidentado, quanto alguém infectado por Covid-19. Em breve o sistema de saúde do país estará preparado para atender a todos, e a partir disto começaremos a migração para o afastamento seletivo – afirmou o secretário.

O secretário também passou um panorama dos estados com mais casos de contaminação. São Paulo aparece em primeiro com 54% dos casos, seguido de Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.

Economia

Ainda durante a coletiva o secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento Regional, Claudio Xavier, informou que uma linha de crédito especial será liberada para microempreendedores e pequenas empresas das regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste do país. O objetivo da medida é fornecer recursos para pequenos empresários não sucumbirem durante a crise.

A portaria dando mais detalhes do projeto está prevista para ser publicada esta semana.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista do Conexão Política. Brasileiro com muito orgulho e apaixonado por esta nação. Cristão.

alan correa criação de sites