“O Brasil é o país do futebol, principalmente pela história”, afirma o empresário Flávio Augusto.
“Antes você entrava no futebol, por paixão, por amor, pela camisa. Agora, não. Agora não existe mais”, argumenta Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico, ex-treinador e ex-futebolista brasileiro, tido como um dos melhores jogadores da história.
“O futebol brasileiro hoje está acomodado, eu diria”, expressa o apresentador esportivo Milton Neves.
“O Brasil não consegue ignorar o futebol. Não tem como”, garante o jornalista Rica Perrone.
As quatro declarações acima compõem o novo documentário da Brasil Paralelo, que estreia neste domingo (20), no mesmo dia da abertura da Copa do Mundo 2022, sediada no Catar.
Essas e outras personalidades gravaram depoimentos sobre assuntos relacionados ao mundo do futebol, trazendo à tona a conexão entre a nação e o futebol, com comentários que contemplam a Seleção Brasileira.
Historiadores, jornalistas, gestores e outras figuras conhecidas do público esportivo estão entre os entrevistados.
Sob direção de Diego Rosa e Silvio Medeiros, “A Camisa Mais Pesada do Mundo” já consta no catálogo de produções exclusivas da Brasil Paralelo, disponível para assinantes. Desde às 20h deste domingo, a empresa promove um evento online e gratuito no YouTube sobre o tema.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.