Redes Sociais

Política

Brasil e EUA intensificam a parceria econômica baseada no Acordo de Cooperação Comercial e Econômica (ATEC)

Redação

Publicado

em

O embaixador Robert Lighthizer, representante de Comércio dos EUA, conversou nesta quinta-feira (9) por telefone com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo para discutir maneiras de implementar o plano dos Presidentes Trump e Bolsonaro para intensificar o comércio entre os dois países.  A ligação foi parte da sequência da reunião entre os presidentes Trump e Bolsonaro em março, na Flórida.

Os ministros concordaram em aumentar e aprofundar as discussões comercias sob os auspícios do acordo ATEC. Os membros da ATEC se reunirão por telefone na próxima semana para discutir mais especificamente as áreas do acordo, bem como certas questões existentes na relação comercial.

Nas próximas semanas, o Escritório do Representante de Comércio dos EUA também consultará o Congresso para orientações sobre a melhor forma de expandir o comércio e desenvolver as relações econômicas.

Com informações, Embaixada dos EUA no Brasil.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites