Redes Sociais

Últimas

Bolsonaro tem febre e tomografia mostra ‘imagem compatível com pneumonia’, diz hospital

Marcos Rocha

Publicado

em

Bolsonaro tem febre e tomografia mostra 'imagem compatível com pneumonia', diz hospital 20
Divulgação | Jair Bolsonaro

O presidente da República Jair Bolsonaro teve episódio isolado de febre nesta quarta-feira (6) sem outros sintomas associados, foi submetido à tomografia de tórax e abdome que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia, segundo boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (7) pelo Hospital Albert Einstein.

Ainda segundo o boletim, “foi realizado um ajuste na antibióticoterapia e mantidos os demais tratamentos. Continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdome e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral”. Bolsonaro realizou exercícios respiratórios e caminhou no corredor. “Por ordem médica, as visitas permanecem restritas”.

Segundo o porta-voz Otávio do Rêgo Barros, “o estado de saúde do presidente é o esperado dentro desse pico térmico que ele acometeu na noite de ontem. Por precaução os médicos fizeram exame de imagem, incluso tomografia por contraste. O pulmão tinha uma imagem que era compatível com pneumonia”.

O porta-voz ainda declarou que o presidente vem recebendo administração de antibiótico de amplo espectro. “Médicos optaram por acrescentar uma nova medicação. Esta ação vai debelar essa pneumonia que foi encontrada em seu pulmão”, finalizou.

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

3 Comentários

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites