Redes Sociais

Brasil

Bolsonaro suspende uso de dados de celulares para monitoramento de isolamento social

Governos estaduais têm autonomia e podem ter acordos diretos com operadoras

Redação

Publicado

em

Imagem: AFP via Getty Images

O Presidente Jair Bolsonaro suspendeu o uso de dados de celular para o monitoramento do isolamento social, informou o Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

O ministro publicou em sua rede social que o Presidente lhe pediu prudência quanto à iniciativa e que a ferramenta só fosse utilizada após análises extras do governo.

“Assim, determinei que o vídeo e outros posts fossem retirados das redes sociais até o término das análises extras e aprovação final do governo. Atualmente, a ferramenta ainda está sob análise do Governo Federal quanto à aplicabilidade, garantia de privacidade e modo de operação”, declarou o Ministro Marcos Pontes.

Segundo o ministro, o Governo Federal ainda não usou a ferramenta e esta será utilizada apenas se as análises garantirem a eficiência e a proteção da privacidade dos brasileiros.

Autonomia de estados

No entanto, Marcos Pontes disse que os governos estaduais têm autonomia e podem ter acordos diretos com operadoras.

“O Governo Federal não tem controle ou participação nesses acordos”, escreveu Marcos Pontes no Instagram.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites