O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta quarta-feira (5) que, se dependesse apenas de sua decisão, a quantidade de pontos necessárias para que uma carteira nacional de habilitação (CNH) seja cassada poderia chegar a 60.
“Apresentamos um projeto para fazer com que a Carteira Nacional de Habilitação passe sua validade de cinco para dez anos. Que o caminhoneiro que transporta aqui o que o Centro-Oeste produz não perca sua carteira com 20 pontos, e sim com 40 pontos. Por mim, eu botaria 60, porque, afinal de contas, a indústria da multa vai deixar de existir no Brasil”, afirmou Bolsonaro em Aragarças (GO) nesta manhã.
Nesta terça-feira (4), o presidente foi à Câmara dos Deputados entregar um projeto de lei que altera trechos do Cógido Brasileiro de Trânsito. Entre as alterações, se encontra a ampliação do limite de pontos para suspensão da CNH de 20 para 40 pontos.
Bolsonaro também disse, na mesma ocasião, que acertou Paulo Guedes, ministro da Economia, a contratação de mais mil policiais rodoviários federais para reforçar o efetivo da corporação:
“Acabei de acertar com o Paulo Guedes a contratação de mais mil servidores para essa área para bem ajudar no trânsito nos estados, mas a multagem eletrônica vai deixar de existir para o bem dos motoristas e do nosso Brasil”.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR