Redes Sociais

Últimas

Bolsonaro sobre Joaquim Levy: “Se não abrir a caixa-preta, ele está fora”

Marcos Rocha

Publicado

em

Imagem: José Cruz | Agência Brasil

O site O Antagonista conversou com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, sobre a escolha do economista Joaquim Levy para comandar o BNDES, apesar de seu histórico de serviços prestados aos governos de Dilma Rousseff e Sergio Cabral.

O capitão reformado do exército afirmou:

“Tanta gente que já apoiou a Dilma, apoiou o Lula, apoiou o Temer.. Não é por que apoiou, teve do lado, num cargo, que você vai execrar o cara. Teve cara que passou por lá sem problema nenhum”.

O presidente ainda explicou que “foi uma decisão do Paulo Guedes, que pediu um voto de confiança”.

“A caixa-preta vai ser aberta na primeira semana! Não tenha dúvida disso. Se não abrir a caixa-preta, ele está fora, pô!”.

Bolsonaro também defendeu a “suspensão de todos os sigilos” do BNDES, dizendo que “isso será tratado dessa maneira”.

Ele ainda comentou que não existe nenhum processo contra Joaquim Levy, “nada que desabone sua conduta”.

PRESIDÊNCIA DO BNDES

Mais cedo, o Conexão Política divulgou a informação de que o economista teria aceitado o convite de Paulo Guedes para presidir o BNDES.

A indicação de Levy pode ser considerada uma vitória da visão econômica liberal, capitaneada pelo futuro ministro da Economia do governo Bolsonaro. Assim como Guedes, Levy, que é engenheiro naval, tem doutorado na Universidade de Chicago, o mais importante centro do pensamento liberal em economia.

CONTATO: [email protected] | Residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), estudante de Ciências Jurídicas e editor-chefe do Conexão Política.

Publicidade
12 Comentários

12 Comments

  1. Jairo César de Sandre

    14.11.2018 at 11:10

    Acredito na ética profissional.Se não a nada que o desabone, porque não tê-lo ao nosso lado desempenhando o que Ele faz de melhor. Críticas de especuladores e opositores sempre teremos. São ossos do ofício.
    E um Ótimo currículo a se agregar no Governo.Basta seguir o protocolo.

  2. filipe Barros

    13.11.2018 at 13:30

    Fazendo uma analogia breve sobre profissões, não é pq um jogador de futebol jogou em um time adversário que ele não serve pra jogar no seu time, e, quem sabe, se tornar um “craque”…
    Deixa o 01 trabalhar em paz, ele sabe o que está fazendo.

  3. Helena Rocha

    13.11.2018 at 08:02

    Também concordo. Não foi a escolha certa. Até porque o Presidente falou que no governo dele não tinha espaço para este tipo de gente. Vai ser um espião dentro do governo dele. PRESIDENTE DECIDA TODAS AS NOMEAÇÕES. NÃO DEIXE AQUELE CARECA DA CASA CIVIL TOMAR ATITUDES, SE ANTECIPAR NAS NOMEAÇÕES. SEJA FIRME E FORTE. DEUS É CONTIGO 🙏🙏🙏

    • B.J

      13.11.2018 at 13:08

      Essa história de esconder informações sob pretexto proteger interesses econômicos… Já é motivo pra deixar esta turma de fora….
      É hora de renovar e não de retroceder…

  4. Ivanilde

    13.11.2018 at 01:06

    Li a reportagem toda e continuo acjaach que foi bola fora. Quanto mais longe desse pessoal melhor. Ele pode se tornar um espião dentro do governo. Quem garante que não se estava ligado a eles esse tempo todo.

  5. Nelson Ferreira S. Silva

    12.11.2018 at 22:51

    Esse Levy não tem o perfil para estar na equipe do Bolsonaro. Foi um Ministro medíocre do governo da Dilmanta e, está mesclado até o pescoço com os banqueiros…é um ponto fora da curva! Cai fora, vaza…péssima indicação…e a Maria Lúcia Fattorelli onde anda? Caberia nesse time…uma Auditoria Pública da Dívida tb se faz necessária, concomitante com a caixa preta do BNDES…

  6. Marlene Moreira

    12.11.2018 at 21:46

    Acho que tá muito difícil, pois tenho acompanhado tudo e o negócio ta ficando estreito especialmente pra o Moro. Tremo só em pensar .Vou ficar nervosa com tudo que vem acontecendo aff

  7. CHRISTIANO PILLAR

    12.11.2018 at 18:39

    SE ATÉ 30/01/2019 NÃO ESTIVER TUDO ABERTO SOBRE O BNDES. PAREI DE ACREDITAR NESSA TURMA. TEREMOS QUE PROCURAR OUTRA SOLUÇÃO.

    • Isabella Nóbrega

      07.01.2019 at 14:39

      Já existe outra solução. Nosso poder moderador

  8. Jose Oliveira

    12.11.2018 at 18:09

    Sempre os mesmos!? Chama o Meirelles!

    • Maristela

      13.11.2018 at 06:55

      Melhor resposta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites