Redes Sociais

Últimas

Em nova declaração, Bolsonaro sobe o tom ao falar sobre Macron

Marcos Rocha

Publicado

em

Em nova declaração, Bolsonaro sobe o tom ao falar sobre Macron 15
Marcelo Camargo | Agência Brasil

Como já noticiado pelo Conexão Política, o presidente francês Emmanuel Macron desferiu uma série de insultos à soberania do Brasil.

O mandatário europeu chamou a Amazônia de “nossa casa”, publicou fake news a respeito da floresta brasileira, utilizou imagem falsa para falar sobre as queimadas, acusou o presidente brasileiro de ‘mentir’ e ainda ameaçou bloquear o acordo entre União Europeia e Mercosul.

Na noite deste sábado (24), o presidente Jair Bolsonaro subiu o tom ao comentar as declarações do presidente francês Emmanuel Macron.

Bolsonaro afirmou que “não podemos aceitar que um presidente [Macron] dispare ataques descabidos e gratuitos à Amazônia”.

O presidente da República também afirmou que Macron utiliza a narrativa de “aliança” dos países do G7 como um “disfarce” de suas reais intenções.

Ele também rechaçou chefes de Estado que tratam o Brasil “como se fôssemos uma colônia ou uma terra de ninguém”.

O chefe do Executivo federal brasileiro declarou ainda que outros presidentes mundo afora demonstraram apoio ao Brasil frente aos ataques perpetrados por Macron.

“Respeito à soberania de qualquer país é o mínimo que se pode esperar num mundo civilizado”, finalizou Bolsonaro.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites